Perguntas Frequentes

 

Nesta seção, listamos as perguntas mais frequentes manifestadas por nossos clientes.
Consulte a lista abaixo e, caso persista alguma dúvida, entre em contato! Será um prazer ajudar.

 

1. Quais formas de pagamento posso utilizar para realizar minha compra?
- RESPOSTA: Dispomos dos seguintes meios de pagamento:
Débito online, Cartões de Débito ou Crédito, Boleto bancário, depósito ou transferência bancária, Pagseguro, MercadoPago e PAYPAL.
    

2. Qual é o custo de envio?
- RESPOSTA: Devido à PROMOÇÃO, o envio é GRÁTIS na modalidade PAC, somente para os ESTADOS especificados abaixo (encomenda normal dos Correios). O cliente poderá também optar pelo SEDEX, no checkout, no momento antes da compra.  A entrega será mais rápida. Neste caso o valor do envio será cobrado de acordo com o CEP informado.

3. Para quais ESTADOS vale a Promoção FRETE GRÁTIS?

A PROMOÇÃO FRETE GRÁTIS É TEMPORÁRIA, PODE SER INTERROMPIDA A QUALQUER MOMENTO SEM AVISO PRÉVIO E VÁLIDA SOMENTE PARA OS SEGUINTES ESTADOS:

  • RIO DE JANEIRO
  • ESPÍRITO SANTO
  • SÃO PAULO
  • MINAS GERAIS
  • BRASÍLIA
  • GOIÁS
  • PARANÁ
  • SANTA CATARINA
  • RIO GRANDE DO SUL

COMPRAS EFETUADAS FORA DOS ESTADOS ACIMA MENCIONADOS DEVERÁO EFETUAR O PAGAMENTO DO FRETE.

A VALGOMED SE RESERVA O DIREITO DE CANCELAR PEDIDOS QUE NÃO ESTEJAM EM CONFORMIDADE COM NOSSA POLÍTICA DE FRETE GRÁTIS A QUALQUER MOMENTO. CASO O CLIENTE TENHA EFETUADO O PAGAMENTO E SEU PEDIDO SEJA CANCELADO, A DEVOLUÇÃO DO VALOR OCORRERÁ AUTOMATICAMENTE, EXCETO EM CASO DE COMPRA COM BOLETO. NESTE CASO O CLIENTE DEVE CONTATAR [email protected] E INFORMAR SUA CONTA BANCÁRIA PARA RECEBER O REEMBOLSO DO VALOR PAGO.

4. Quanto tempo demora para chegar o meu pedido?
- RESPOSTA:O tempo de e ntrega dependerá do tipo de envio selecionado (PAC ou SEDEX). Em geral, leva entre 3 e 7 dias úteis após a confirmação do pagamento.

5. Por quanto tempo devo usar Valgomed para obter os resultados?
- RESPOSTA:  Para obter o efeito terapêutico desejado, use Valgomed o máximo de tempo possível, desde que não cause desconforto ou irritação.  Casso ocorra algum destes incômodos, retire o produto do pé, até que o incômodo passe e só depois de algum tempo volte a colocá-lo.  É natural que seja necessário um pequeno período de adaptação, assim como ocorre quando usamos pela primeira vez alguns produtos como palmilhas, óculos, lentes de contato, próteses, etc. 

6. Quando começo a perceber os primeiros resultados do uso de Valgomed?
- RESPOSTA:  Os efeitos práticos de Valgomed já são percebidos A PARTIR DO PRIMEIRO DIA.  A redução das dores nos joanetes, e um conforto nos pés são percebidos imediatamente ao colocar o produto. Em 90 dias muitos casos de joanetes já obtiveram a cura definitiva sem a necessidade de remédios ou intervenções.
Tenha em mente que diversos são os fatores que determinam o tempo adequado de tratamento:

  • O grau da deformidade - os produtos VALGOMED podem ajudar sim, e muito. No entanto é importante observar que a deformidade esteja em um estágio inicial ou intermediário.  Caso a deformidade esteja classificada como SEVERA, aquela em que os dedos ficam sobrepostos, de tão deformados, é provável que somente uma cirurgia possa dar resultado.  Para estes casos recomendamos fortemente uma consulta ao especialista adequado: um ortopedista ou podólogo, que são capazes de fazer uma avaliação clínica.
  • A idade do paciente - quanto mais cedo for iniciado o tratamento com Valgomed, mais eficaz ele será. Uma pessoa com idade avançada deve, antes de mais nada, consultar um especialista (ortopedista ou podólogo) para avaliação clínica, uma vez que pode tratar-se de um caso grave que requeira cuidados médicos.
  • Sobrepeso - qualquer pessoa com sobrepeso sentirá muito mais os efeitos dos joanetes do que uma pessoa com peso correto em relação à sua altura.  Isto porque os pés recebem diretamente a pressão causada pelo efeito da gravidade sobre a massa corporal (peso) e há casos nos quais o peso é tão excessivo que torna praticamente impossível o tratamento com benefícios reais.
  • Tempo da deformidade - Joanetes em estágio inicial e intermediário, até mesmo avançados mas que não existam há mais de 10 anos,  respondem muito mais rapidamente ao tratamento com Valgomed. Há pessoas que sofrem com joanetes severos há 30 anos, por exemplo, e para estes casos, tratamentos conservadores deixam de ser indicados. Na dúvida, é melhor procurar orientação médica. 
  • Doenças concomitantes - a deformidade característica dos joanetes pode ter múltiplas causas simultâneas, entre elas: gota, diabetes, artrite e muitas outras. Somente um médico especializado poderá diagnosticar se há doenças concomitantes e prescrever o tratamento adequado, seja ele conservador ou não. Na presença de dor muito intensa, sinais de inflamação, inchaço, coloração incomum, busque orientação médica

7. Que EFEITOS devo esperar utilizando os produtos VALGOMED para joanetes?
- RESPOSTA: Os produtos Valgomed proporcionam TRÊS PRINCIPAIS EFEITOS TERAPÊUTICOS

  • ALIVIA AS DORES causadas pelos joanetes.  Assim que o produto é colocado nos pés, um alívio e uma agradável sensação de conforto já são percebidos.  Ao colocar calçados fechados, cubra Valgomed com meias e use SEMPRE calçados macios e confortáveis. Jamais use os produtos Valgomed com calçados desconfortáveis, especialmente se forem apertados, onde os dedos fiquem "amontoados".  Ao proteger os pés contra o atrito e a pressão das paredes e costuras internas dos sapatos, Valgomed previne inflamações e devolve o bem-estar.
  • IMPEDE O AGRAVAMENTO da deformidade causada pelos joanetes.  Uma vez que a articulação dos pés começa a voltar à sua posição original, forçada pelos componentes de Valgomed, a deformidade pára de aumentar imediatamente, e começa um processo de recuperação da posição natural.  Com o uso diário, seguindo as instruções que acompanham os produtos, os benefícios serão percebidos mais rapidamente.  Mas não é um milagre, é um tratamento, e deve ser feito com disciplina e paciência.
  • CORRIGE (REDUZ) OS JOANETES até eliminá-los completamente, fazendo com que a articulação prejudicada volte à sua posição natural.  Este efeito é causado pelos afastadores que forçam a articulação para dentro do pé, no sentido contrário ao joanete, reduzindo a calosidade e fazendo com que a articulação comprometida volte à sua posição original.  Desta forma, Valgomed tem a capacidade de corrigir dia após dia a deformidade causada pelos joanetes até eliminá-la completamente, devolvendo a mobilidade e o bem-estar a seus pés. Além de trazer de volta a beleza natural dos pés e desta forma melhorar sua auto-estima.

8. Os produtos VALGOMED são descartáveis? Qual sua vida útil? 
- RESPOSTA: Os produtos VALGOMED são feitos para durar o máximo de tempo possível em condições normais de uso.  Mas lembre-se: a durabilidade de todo e qualquer produto ortopédico depende de diversos fatores, veja abaixo alguns exemplos:

  • A forma de colocar e tirar do pé, e de lavar o produto. Sempre devemos ter cuidado pois são peças delicadas e podemos rasgá-las com as unhas ou com escovas ou objetos cortantes. Usar  sempre sabão neutro para higienizar também ajuda bastante na conservação)
  • O tipo de calçado utilizado (calçados macios e confortáveis, como tênis e sapatilhas fazem com que os produtos ortopédicos durem muito mais)
  • O peso corporal (pessoas acima do peso vão forçar mais os produtos usados nos pés, onde o peso todo do corpo se concentra, reduzindo muito sua vida útil)
  • O tipo de atividade física habitual (caminhadas leves fazem os produtos ortopédicos durarem mais do que, por exemplo, a prática de traking, ou exercícios)
  • A maneira de andar  (pessoas de andar suave e tranquilo terão suas palmilhas por mais tempo do que pessoas que andam de forma rude ou muito intensa)
  • O tempo de permanência com o produto nos pés (quanto mais tempo de uso, menor a durabilidade. É bom deixar o produto "respirar" ao menos uma hora ou duas horas por dia longe dos pés)
  • A constituição muscular e óssea do usuário  (há pessoas com pés macios e suaves, e outras com pés ásperos e ossos salientes que podem reduzir muito a vida útil de palmilhas ortopédicas)
  • A combinação de vários destes fatores (por exemplo: pessoas com sobrepeso, pés ásperos e forma de andar rude, com calçados de couro  certamente vão ter produtos ortopédicos por menos tempo do que pessoas com pés suaves, ossos delicados, andar comedido e calçados macios.

9. Posso usar os produtos VALGOMED também para dormir?
- RESPOSTA:  SIM! Os produtos Valgomed continuam promovendo a correção da articulação afetada, inclusive durante o sono pois o produto não depende da movimentação do pé para agir.  USE VALGOMED COM MEIAS JUSTAS PARA DORMIR. As meias irão proteger Valgomed contra rasgos ocasionados pelos dedos dos pés durante o sono, quando nos movimentamos e podemos romper o produto involuntariamente. Desta forma você terá seu Valgomed por muito mais tempo! 

10. Crianças podem usar VALGOMED?
- RESPOSTA:  SIM. A partir dos 10 anos ou pés com numeração acima do 33.  Os produtos Valgomed não possuem contra-indicação. Ou seja, não podem causar nenhum tipo de dor ou efeito colateral.  No entanto, é indispensável a supervisão de um ADULTO  para ensinar a colocar os produtos Valgomed no pé da criança, assim como retirá-lo, para evitar que o produto estrague.  O adulto também irá observar caso surja algum tipo de desconforto por parte da criança, irritação ou vermelhidão local. Neste caso é recomendado retirar o produto dos pés e aguardar um tempo para recolocá-lo.  Caso persistam estes efeitos, é aconselhável consultar um especialista (ortopedista ou podólogo) para avaliação presencial, antes de optar por este ou aquele modelo de Valgomed. 

11. Os produtos VALGOMED têm numeração? Como saber se cabem nos meus pés?
- RESPOSTA:  Os produtos Valgomed de silicone (modelos ORIGINAL, SUPER e SKIN) são "tamanho único", e foram projetados para adaptarem-se à grande maioria dos formatos de pés normais do número 33 ao 40.  Porém, pés muito "cheios" (gordinhos) ou muito alargados, ou finos demais, também podem ter alguma dificuldade em se adaptar.
Para pés maiores, acima de 41, indicamos os modelos Valgomed BLACK (com cintas de velcro), ou Valgomed FLEX (produzido em Spandex, um material elástico que envolve o pé) ou Valgomed ULTRA que possui cintas de velcro para regulagem, e adapta-se até o 44.

12. Devo usar VALGOMED com talco nos pés?
- RESPOSTA: Não é necessário, mas há pessoas que sentem-se mais confortáveis utilizando os produtos Valgomed com talco.  É uma preferência pessoal.  No entanto nenhum produto Valgomed deve ser utilizado com cremes, pomadas ou produtos à base de álcool pois os produtos Valgomed poderiam arrebentar, deformar ou apresentar escurecimento e até mesmo ficar inutilizados pela ação química.

13. Os produtos VALGOMED são laváveis?
- RESPOSTA: SIM.  Sempre que desejar, lave os produtos Valgomed em água corrente e sabão neutro. Deixe secar naturalmente, à sombra, em lugar ventilado. Não use secadores de cabelo para acelerar a secagem, nem coloque no sol ou sobre superfícies quentes. Não use shampoos, álcool ou qualquer produto químico para fazer a limpeza, pois eles podem atacar o silicone ou partes plásticas e estragar definitivamente o produto. Também não utilize seu Valgomed junto com cremes ou pomadas, pelos mesmos motivos.  Assim seu Valgomed poderá durar muito mais tempo!

14. Os produtos VALGOMED possuem GARANTIA?
- RESPOSTA: SIM, todos os produtos Valgomed possuem GARANTIA TOTAL contra DEFEITO DE FABRICAÇÃO. Valgomed é a marca mais vendida e a mais querida em todo o mundo em palmilhas, protetores e corretivos para JOANETES, e não é por acaso. Temos tanta confiança em nossos produtos que oferecemos uma GARANTIA de 30 DIAS contra qualquer defeito de fabricação.  Além disto, todos os produtos contam com as garantias adicionais do PAGSEGURO e do MERCADOPAGO. Isto significa que, se ocorrer qualquer problema com sua compra,  como extravio nos Correios, e você não receba seu produto em casa, estes dois portais de pagamento podem ser acionados pelo próprio consumidor para que o valor pago seja devolvido sem nenhum desconto.  Tudo isto é feito pela internet, bastando seguir as instruções enviadas para o e-mail dos compradores no ato da compra.  Nossa equipe de suporte está preparada para dar toda a ajuda necessária.

15. Meu VALGOMED danificou, posso trocar?
- RESPOSTA: Em respeito aos nossos clientes e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, sempre que houver DEFEITO DE FABRICAÇÃO comprovado, num prazo de até 30 DIAS contados a partir da data do RECEBIMENTO do produto, será feita a reposição do produto por outro, exatamente igual, NOVO, sem nenhum custo para o comprador.  Caso isto ocorra com você, entre imediatamente em contato com o SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE VALGOMED pelo e-mail [email protected] e explique a situação enviando uma foto do produto defeituoso e da embalagem.  Um técnico da nossa equipe irá entrar em contato e ajudar a resolver o problema rapidamente.  

16. Comprei, mas me arrependi da compra, e agora?
- RESPOSTA: Em respeito aos nossos clientes e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, num prazo de até 7 DIAS contados a partir da data do RECEBIMENTO do produto, é possível ARREPENDER-SE da compra, devolver o produto e receber o pagamento todo de volta, sem nenhum custo para o comprador.  Para isto, basta entrar em contato com o SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE VALGOMED pelo e-mail [email protected] e explicar a situação enviando uma foto do produto na embalagem. Um técnico irá entrar em contato em menos de 24 horas e ajudar a resolver o problema rapidamente.  
ATENÇÃO:  para ter direito a ressarcimento por arrependimento da compra, é indispensável que o contato por e-mail seja efetuado dentro do prazo de 7 dias, e que o  produto NÃO TENHA SIDO UTILIZADO, E A EMBALAGEM NÃO TENHA SIDO VIOLADA.  Por tratar-se de um produto de uso pessoal, não podemos aceitar devolução depois que o produto tiver sido retirado da embalagem e utilizado, mesmo que por alguns instantes.  Se o cliente abrir a embalagem, estará automaticamente abrindo mão do direito ao arrependimento.

17. a VALGOMED tem lojas físicas onde eu possa comprar pessoalmente?
- RESPOSTA: NÃO. Para total segurança e comodidade de nossos compradores, as vendas dos produtos VALGOMED são feitas exclusivamente pela internet, na LOJA VIRTUAL VALGOMED (https://www.lojavalgomed.com.br) e enviadas diretamente para a residência do cliente (ou endereço indicado) pelos CORREIOS.  A Valgomed possui o Centro de Distribuição, de onde os produtos são enviados para todo o Brasil via PAC dos Correios.   

ATENÇÃO: Há sites na internet vendendo CÓPIAS dos produtos Valgomed, e que muitas pessoas infelizmente confundem com os produtos VALGOMED ORIGINAIS, que são vendidos somente aqui na Loja Valgomed.  Advertimos nossos clientes de que tais produtos são produzidos sem o menor padrão de qualidade, com materiais que podem conter substâncias impróprias, que além de não ajudarem em nada, ainda causam alergias e inflamações que podem afetar seriamente a sua saúde.  Em caso de dúvida, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente e denuncie: [email protected].  Invista em sua saúde adquirindo somente produtos ORIGINAIS Valgomed.

18. Não tenho cartão de crédito, como posso comprar?
- RESPOSTA:  Você pode pagar via DÉBITO ONLINE ou BOLETO BANCÁRIO. Só que neste caso não será possível parcelar em até 12X como pode ser feito nos cartões de crédito. Por questões de segurança para o consumidor, não aceitamos depósitos em contas correntes e jamais enviamos cobranças não solicitadas.   

19. Meu pagamento com cartão foi NEGADO.  Qual o motivo?
- RESPOSTA: Quem aprova ou reprova uma compra com Cartão de Crédito, ou Débito Online, não somos nós, da Valgomed do Brasil, pois devido ao SIGILO TOTAL das operações de crédito realizadas em nossa Loja Virtual nós não temos acesso a tais operações devido às mesmas serem CRIPTOGRAFADAS e intermediadas pelo PAGSEGURO e MERCADOPAGO.  Quem aprova ou reprova as compras são AS OPERADORAS dos cartões (Visa, Master, etc) e eles NÃO NOS INFORMAM os motivos da recusa.  Por este motivo não temos como interferir, aprovar ou reprovar nenhuma compra realizada em nossa Loja Virtual. Todo este processo ocorre automaticamente no momento da compra.  Uma vez aprovada a operação, aí sim as operadoras nos enviam um aviso informando que a compra foi aprovada para que possamos despachar os pedidos.

20. Como é feito o ENVIO dos meus produtos comprados na Loja VALGOMED?
- RESPOSTA:  Todos os envios de Valgomed são feitos pelos CORREIOS, na modalidade PAC, e devidamente rastreadas pelo PagSeguro ou pelo MercadoPago através do Código de Rastreamento.  As entregas são feitas PELOS CORREIOS na residência do destinatário, como qualquer correspondência ou encomenda normal, e está sujeito às regras e prazos dos CORREIOS.  Nosso compromisso com os clientes é POSTAR a encomenda no prazo máximo de 1 DIA ÚTIL.  Assim que o produto é despachado nos Correios, o sistema informa automaticamente ao comprador o código de rastreamento para que ele possa acompanhar sua encomenda pela internet no site da Loja Valgomed ou no site dos Correios, ou ainda no site do PAGSEGURO e no site do MERCADOPAGO.  A margem de segurança é de 100% para o cliente!

21. Qual é o prazo de ENTREGA dos produtos VALGOMED?
- RESPOSTA: Após a confirmação da compra, seu produto Valgomed será postado prazo máximo de 1 DIA ÚTIL. Por exemplo: se sua compra for realizada numa terça-feira, o produto será enviado aos Correios no dia seguinte: quarta-feira.  Caso a compra seja feita numa sexta-feira após as 10h da manhã, o produto será enviado aos Correios no próximo dia útil, ou seja: segunda-feira. Sábados, domingos e feriados não são considerados dias úteis.  Para pagamentos com BOLETO BANCÁRIO, o prazo de entrega talvez seja um pouco maior, pois temos que esperar o aviso dos bancos para liberação da etiqueta de endereçamento. OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: a informação sobre o pagamento ou sobre o despacho do produto (código de rastreamento) pode demorar até 72 horas por limitações do sistema dos Correios. Leia a página "PRAZO DE ENTREGA".

22. Como eu posso entrar em contato com a empresa VALGOMED?
- RESPOSTA:  Temos diversos canais de interação com nossos clientes. O principal deles é o e-mail do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) [email protected]. Além disso temos a página de CONTATO cujo link encontra-se no rodapé desta página. Também atendemos via WhatsApp através do número (11) 97232-3120. Nossa Fanpage do FACEBOOK também recebe muitos contatos diariamente atravpés do CHAT e do MESSENGER, e o Grupo VIVER SEM JOANETES é mais um lugar onde nossos clientes se reúnem para troca de informações.   

Caso sua dúvida não esteja na lista acima, entre em contato com nossa equipe. Teremos imenso prazer em lhe ajudar!

::